Top 5: Maiores Vexames do MMA (parte I)

Josh Koscheck x Paul Daley (UFC 113)

A luta foi marcada por dois momentos infelizes: Josh Koscheck simulando uma joelhada ilegal, e um golpe desleal por parte de Paul Daley após o término da luta. Não foi a primeira vez que Josh Koscheck fingiu ter recebido um golpe ilegal. Contra Anthony Johnson, no UFC  106, Koscheck reclamou de um dedo fictício no olho. Aparentemente, o wrestler está trabalhando para solidificar sua reputação como o Rojas do MMA. Quanto a Paul Daley, segundo Dana White, o britânico afirmou não ter ouvido o gongo soar.  Mas o que mais chateou o presidente do UFC foi a reação do lutador ao ser perguntado se desejava permanecer no UFC:

Gary Coleman

Veja a luta no MMA Videos

Brock Lesnar x Frank Mir (UFC 100)

Brock Lesnar vs Hulk Hogan

Alguns lutadores cometem uma ou outra atitude anti-desportiva ao longo de sua carreira. Até certo ponto é compreensível, dada a natureza do esporte. Brock Lesnar, no entanto, conseguiu cometer todas as atitudes anti-desportivas possíveis em uma única luta. Lançou improprérios contra um adversário derrotado e desnorteado, criticou o patrocinador, e entrou em detalhes sobre sua intimidade com a esposa. Talvez ele tenha achado que estava num espetáculo da WWE. O comportamento custou a Lesnar um pedido de desculpas, tão convincente quanto o pedido de desculpas do Papa pelos padres pedófilos.

Veja a luta num site russo qualquer

Heath Herring x Yoshihiro “Kiss” Nakao (K-1 Premium 2005 Dynamite)

O staredown é um momento de pura tensão. São segundos que parecem uma eternidade, em que os lutadores tentam desestabilizar seus adversários, e assim conseguir uma vantagem psicológica sobre eles. Qualquer contato inadvertido nesta hora pode ser mal interpretado. E foi exatamente o que aconteceu. O que era para ser uma provocação despertou a ira homofóbica de Heath Herring. Após receber um beijo, Herring acertou um direto na cara do japonês, que caiu desacordado. A justificativa deveria entrar pros anais (sem trocadilho) do MMA: “Ele tentou me beijar como um homossexual. Eu não sou gay”.

Veja a “luta” no Youtube.

Renzo Gracie x Eugenio Tadeu (Pentagon Combat)

Nenhuma lista sobre MMA poderia estar completa sem a presença de brasileiros. Nossos participantes de hoje são Renzo Gracie, do jiu jitsu, e Eugenio Tadeu, da luta livre esportiva. A primeira metade da luta foi marcada pelo domínio total por parte de Renzo. O atleta da família Gracie fez o que quis: montou, foi para as costas, tentou encaixar um esgana galo.  Porém, os dois lutadores se entregaram ao cansaço. O restante da luta foi uma demonstração de superação… por parte do público, que superou a segurança, e quebrou o estádio inteiro.

Veja a luta no Youtube (parte Iparte II)

Ken Shamrock X Dan Severn (UFC 9)

Um combate entre dois ícones do MMA é garantia de bom entretenimento, certo? Senhoras e senhoras do júri, esta é a evidência que prova o contrário. Durante quase 20 minutos, os lutadores ficaram se movimentando em círculos dentro do octógono, e nos poucos momentos em que houve contato, nada de interessante aconteceu. A luta é tão monótona que, mesmo em fast forward, parece não terminar nunca. Segundo o MMA Hole, o então Senador, John McCain (mais conhecido como o cara que perdeu a eleição presidencial para o Obama), promoveu uma campanha contra o que ele chamou de “espetáculo brutal”. Sua iniciativa deu início a uma batalha legal, que condicionou a realização do evento à adoção de algumas regras, como a proibição  de golpes com os punhos fechados. Os critérios que levaram os juízes a determinar essas regras se perderam no tempo. O mesmo que deveria acontecer com esta luta.

Veja a luta no MMA Hole

Anúncios

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: